A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), exonerou nesta quinta-feira (21) o gerente da Policlínica do bairro Jardim Glória, Renan Curvo da Costa, após ele ser preso na Operação Ludus Sordidus. A investigação da Polícia Civil aponta que o servidor integrava uma quadrilha ligada ao Comando Vermelho (CV), envolvida em jogos de azar do tipo bets, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Renan havia sido nomeado em cargo comissionado no dia 15 de julho, recebendo salário de R$ 1.600 mais bonificação de R$ 800.
De acordo com a polícia, o grupo atuava em bairros da região do Osmar Cabral, em Cuiabá, utilizando as apostas em bets para financiar a facção e lavar dinheiro. O esquema seria liderado por Sebastião Lauze e seu irmão, João Bosco, que morreu em confronto com policiais na manhã desta quinta-feira.
Outro alvo da operação foi o influenciador Dainey Aparecido da Costa, conhecido como “Deniz Bet”. Ele ganhou notoriedade nas redes sociais ostentando maços de dinheiro e chegou a publicar fotos em um cruzeiro ao lado do jogador Neymar.
LEIA MAIS: Influenciador ‘Deniz Bet’ é alvo de operação contra facção criminosa em VG
A Ludus Sordidus cumpriu oito mandados de busca e apreensão, dez mandados de prisão preventiva, além de sequestro de imóveis e bloqueio de contas bancárias. As investigações começaram em dezembro de 2023, após uma reunião comunitária no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá, ser interrompida por integrantes do Comando Vermelho.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.