Após o registro de boletim de ocorrência por uma vítima do Jogo da Baleia Azul, a polícia conseguiu identificar um curador do desafio em Cuiabá. O administrador do grupo teria ordenado para a menina, de 12 anos, a pular de um prédio.
Conforme informações da polícia, a menina é moradora do bairro Cohab São Gonçalo, e contou aos avós que foi incluída no grupo de Whats app “Blue Whale” (baleia azul), cujo administrador se chama Guilherme. O curador havia encaminhado uma lista com os 50 desafios para os membros do grupo e mandado também, de forma privada, os desafios para a menor.
Desesperada com a mensagem recebida a menor contou sobre a lista para os avós que decidiram registrar a ocorrência. O número que encaminhou a lista para a menina é de DDD 65 e já foi identificado pela polícia que encaminhou o caso para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) que investiga as casos relacionados ao desafio.
Na região de Vila Rica (distante 1.111 km de Cuiabá) vários grupos de apologia ao jogo foram encontrados, sendo que dois deles reúnem mais de 650 jogadores. Inicialmente criado no Facebook os grupos têm se expandido e dominado outras redes sociais. Na cidade do norte do Estado as investigações ainda estão em andamento quanto a morte da adolescente Maria de Fátima Oliveira, suspeita ser ser a primeira vítima do jogo em Mato Grosso. Seu corpo foi localizado dentro de uma lagoa, no centro da cidade, após um dia de seu desaparecimento.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Pardal 02/05/2017
Esse é um jogo DIABÓLICO, que pega as crianças e adolescentes desatentos, e curiosos, solicitamos que os senhores Pais, verifiquem o comportamento dos seus filhos na internet, facebook,whatsap, etc; Conversem , dê amor e carinho, e não deixe eles na madrugada na internet ou whatsaap.
1 comentários