Dois líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso foram assassinados em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, após caírem em uma emboscada organizada por integrantes de uma facção rival que se passavam por policiais. As informações foram divulgadas pelo Programa do Pop, nesta terça-feira (4).
As vítimas foram identificadas como Wambasther Olliom Bispo Moreira, conhecido como Conselheiro ou Matemático, e Janderson dos Santos Lopes, de 30 anos, o Cowboy. De acordo com o programa, ambos foram sequestrados e decapitados após o ataque.
Conselheiro era apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso e foi alvo das operações Red Money e PC Impacto. Ele havia conseguido progressão para o regime semiaberto em setembro de 2024.
Já Cowboy também ocupava posição de destaque na facção e foi investigado nas operações Red Money (2018) e La Catedral (2024). Ainda conforme o Programa do Pop, neste ano ele chegou a receber liberdade durante o plantão judiciário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, mas a decisão foi revertida poucos dias depois.
Após romper a tornozeleira eletrônica, Cowboy desapareceu e passou a viver foragido na Bolívia, onde acabou sendo executado junto de Conselheiro.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






