O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o bolsonarista Roberto Carlos Rodrigues Antônio, condenado por incitação ao crime e associação criminosa nos atos de 8 de janeiro de 2023 em Brasília, a frequentar a escola dominical da igreja Assembleia de Deus Missões de Mato Grosso em Sinop (480 km de Cuiabá). A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (7).
Na prática, Roberto Carlos havia pedido a autorização do remanejamento do deslocamento para a escola dominical devido a igreja que frequenta ter mudado de local, além do início do horário de funcionamento ter sido alterado também.
“Considerando a modificação do horário e local da igreja frequentada pelo réu, é razoável e adequado autorizar o requerente a participar da escola dominical, em novo local e horário”, explicou o ministro.
Roberto Carlos Rodrigues Antônio foi condenado pelo STF à pena de 1 ano de reclusão, substituída por restrições de direitos, por associação criminosa e incitação ao crime com animosidade contra os Poderes Constitucionais. A decisão foi relatada pelo ministro Alexandre de Moraes e julgada em sessão virtual encerrada em 24 de junho de 2025.
MATO-GROSSENSES CONDENADOS
Até o final de junho de 2025, 15 mato-grossenses já foram condenados pelo STF pelo envolvimento nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas inconformados com a vitória do presidente Lula (PT) depredaram a Praça dos 3 Poderes em Brasília e atentarem contra o Estado Democrático de Direito.
Outros 37 fizeram acordos de não-persecução penal (ANPP), confessando seus crimes e aceitando cumprir medidas alternativas. Além deles, ainda há outros 34 réus que, enquanto aguardam julgamento, cumprem medidas cautelares.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.