Mais tarde, em entrevista coletiva, Xabi voltou a falar sobre o atacante ao ser questionado se havia sido a melhor atuação de Vini Jr. "Foi um jogo muito bom. Ele também jogou muito bem contra o Levante. É muito importante para o time pela sua capacidade de desequilibrar e por tudo o que cria. Vimos um ótimo jogo dele", disse o técnico.
Com os dois deste sábado, Vini Jr. chegou ao quinto gol no Espanhol e fica atrás apenas de Mbappé, seu colega de Real, e do argentino Julian Alvarez, do Atlético de Madrid, na lista de artilheiros. O resultado também deixou o Rel na liderança do campeonato, posição que pode ser pedida nesta domingo para o Barcelona. "Gosto de ver o Vini sorrir. Estou feliz por ele e pelo time", afirmou o técnico, que buscava da reabilitação após ser goleado pelo Atlético na rodada passada.
Xabi Alonso também foi questionado com quem ficaria a posição de batedor oficial de pênalti do time. O segundo gol de Vini Jr. foi marcado desta maneira, após o brasileiro sofrer a penalidade. "Kylian continuará cobrando. Ele é o cobrador, mas hoje eles (Vini e Mbappé) decidiram entre eles quem bateria."
Artilheiro do time, o atacante francês deixou o campo após marcar o terceiro gol. Mbappé sentiu um desconforto no tornozelo e foi substituído por Rodrygo. "Não podemos dizer se ele jogará pela França ou não. A seleção dele terá que avaliar", afirmou o técnico do Real.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.