Brahimi atua preferencialmente pelo lado direito do ataque, posição que hoje tem como principais concorrentes Gustavo Caballero e Robinho Júnior. O argelino chegaria para aumentar as opções do técnico Juan Vojvoda e poderia reforçar o elenco mesmo após o fechamento da janela de transferências, por estar sem clube.
Na última temporada, o jogador esteve emprestado ao Sint-Truiden, da Bélgica, onde disputou 28 partidas e marcou dois gols. Antes de chegar ao Nice, Brahimi passou por clubes como Reims, Angers e Brest, todos na França, além de ter sido revelado pelo Middlesbrough, da Inglaterra.
A possível chegada do argelino se encaixa na estratégia da diretoria presidida por Marcelo Teixeira, que vem reformulando o elenco para se afastar da zona de rebaixamento. Recentemente, o Santos anunciou as contratações dos zagueiros Adonis Frías e Alexis Duarte, do meia Victor Hugo e do atacante Lautaro Díaz. Antes deles, já haviam sido incorporados Igor Vinícius, Mayke, Willian Arão e o próprio Caballero.
Com 22 pontos no Campeonato Brasileiro, o Santos ocupa atualmente a 16ª colocação, mesma pontuação do Vitória, que abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso da equipe será diante do Atlético-MG, no domingo (14), às 16h, na Arena MRV.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.