"Reequilibrar é uma necessidade e também está no interesse de uma relação mais forte entre nós. O que precisa ser feito é o aumento do acesso de mercado para empresas europeias na China, limitar o impacto externo da capacidade produtiva excessiva e reduzir o controle de exportações", afirmou. "Em cada um desses tópicos, se nossas preocupações não são endereçadas, a indústria e os cidadãos demandam a defesa dos nossos interesses. Mas nossa preferência é sempre, como fizemos hoje, ter diálogos e encontrar boas soluções negociadas".
A presidente da Comissão Europeia revelou que os líderes também conversaram sobre a cooperação climática e tiveram um "diálogo intenso" sobre como usar melhor os sistemas de comércio de emissões, promover a economia circular e "trabalhar juntos para formar uma COP30 de sucesso no Brasil".
Von der Leyen afirmou que "há muito" o que a UE e a China podem realizar juntos ao entender as preocupações e interesses mútuos, destacando a importância das duas economias para a estabilidade global. "Queremos uma relação benéfica para ambos os lados", reiterou.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.