Powell também pontuou que um de seus objetivos como presidente do Fed é entregar ao seu sucessor uma economia "em bom estado. E estamos a caminho disso". No entanto, ele se esquivou de comentários quando questionado se pretende seguir na instituição após o fim de seu mandato à frente do BC americano, em maio de 2026. "Não tenho nada para você sobre isso hoje", disse.
O chefe do banco central dos EUA defendeu que o trabalho da instituição deve ser feito da maneira "menos política possível". "Devemos ficar de fora de quaisquer problemas políticos", ponderou. Pouco antes, questionado sobre os ataques dirigidos à ele pelo presidente do país, Donald Trump, Powell se limitou a responder que se importa apenas em "atingir os objetivos" do Fed.
Em relação às stablecoins, Powell reforçou que acredita que são um "passo positivo" e vê os EUA "a caminho de criar uma legislação para elas". "Acho que precisamos de um marco regulatório para stablecoins, e estamos avançando nisso", disse. O chefe do Fed também disse apoiar "completamente" a proposta da vice-presidente de Supervisão do Conselho do Fed, Michelle Bowman, de modificar o padrão de alavancagem para bancos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.