No período, a margem bruta alcançou 27,6%, retração de 0,1 ponto porcentual (p.p.) sobre igual período de 2024, que a companhia avalia ter se mantido em níveis sólidos. Já a margem Ebitda Ajustada, de 9,1%, teve um aumento de 0,2 p.p. sobre o resultado de um ano atrás.
A companhia destaca que o resultado foi beneficiado pelo crescimento de 4,1% nas vendas em mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês), além da liderança no e-commerce de varejo alimentar. "Seguimos firmes na execução de um plano centrado na simplificação do negócio e no aumento da produtividade em todas as frentes", afirma o diretor presidente do GPA, Rafael Russowsky, em mensagem no release de resultados.
Além disso, o GPA informou totalizar um capital para investimento (Capex) de R$ 146 milhões, uma redução de R$ 36 milhões em relação a um ano antes e de R$ 13 milhões frente ao trimestre imediatamente anterior. A diminuição é reflexo da descontinuação da meta de expansão, além da redução de reformas na bandeira Pão de Açúcar e a racionalização de investimentos em tecnologia, aponta a empresa.
(Com Agência Estado)
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