O mega produtor de soja, Eraí Maggi (PP), foi convidado pelo senador Pedro Taques (PDT) para ser vice em sua chapa que disputará as eleições de cinco de outubro deste ano. O convite ocorreu durante uma feira internacional direcionada aos empresários do agronegócio no Rio Grande do Sul. Apesar do convite, Eraí disse que só irá se posicionar depois que o seu primo, senador Blairo Maggi (PR) definir o seu futuro político.
“O Pedro Taques me convidou para ser o seu vice nestas eleições e eu disse para ele que quero ser candidato e não vice ou suplente de senador. Ele já tinha me convidado em 2010 para ser suplente dele e eu disse a mesma coisa: Se eu entrar na política será para ser candidato ao governo”, disse Eraí Maggi.
|
Apesar do convite, Eraí disse que está finalizando os últimos trabalhos nas suas empresas para depois dedicar-se ao seu projeto eleitoral. “Neste momento eu estou cuidando das minhas empresas. Estou plantando a minha soja, porque é um ano de Copa do Mundo e isso irá atrair investidores e principalmente que consume os nossos produtos. Então eu estou focado nisto e acredito que até maio eu já consigo me desincompatibilizar do meu trabalho para disputar as eleições”, explicou o primo de Blairo Maggi, que admitiu que aguardará a decisão final do senador para só depois decidir o seu rumo eleitoral.
“Está tudo muito cedo. O Blairo ultimamente voltou para as articulações políticas. Acho que ele pode ser candidato novamente. Vamos aguardar o que ele [Blairo] decidir, para depois ouvi-lo e tomar a minha decisão. Ele é o meu principal incentivador e conselheiro na política”, argumentou Eraí sorrindo.
|
A estratégia de Taques em costurar um apoio ligado ao agronegócio é para ganhar força na disputa eleitoral, mas também poderá causar outro conflito dentro do grupo oposicionista, já que o PSB, DEM e o PTB, exigem participar da chapa majoritária.
Nas últimas semanas, o Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT-PSB-PPS-PV-DEM e PSDB) tem intensificado as tentativas de atrair alguns partidos que compõe o arco de aliança em torno do projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) para o palanque oposicionista.
Além do PP, Taques ainda sonha em ter o PR e o PTB como apoiadores. Caso isso ocorra, um fato inusitado pode acontecer. Taques terá quatro partidos que apoiam (PDT-PR-PP e PTB) a reeleição de Dilma em seu palanque, três (DEM-PSDB e PV) que apóiam Aécio Neves (PSDB) e dois (PSB e PPS) que apóiam Eduardo Campos (PSB).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
DAVID LOPES 14/03/2014
ESTA DIFÍCIL FALAR SOBRE POLITICA EM MATO GROSSO, O MAIS LEGAL SERIA UNIREM TODOS E FAZEREM UMA CHAPA UNICA, PORQUE SEJA LA QUEM GANHAR A ELEIÇÃO VAI CONTINUA UM MESMO GRUPO DOMINANDO, PEDRO, ERAI, BLAIRO, LÚDIO, SEBASTIÃO, TODOS SÃO E SERÃO DA BASE DA DILMA E DO PT, O BRASIL PRECISA PASSAR POR UMA REFORMA POLITICA URGENTE, ABRIR CANDIDATURA PARA CIDADÃOS FORA DE COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS, QUE DEIXE AS SIGLAS PARA QUEM QUISER MAS QUE ABRA ESPAÇO PARA A DEMOCRACIA E ASSIM VEREMOS NOVAS PROPOSTAS, TODOS ESTÃO PREOCUPADOS E FECHANDO COMPROMISSOS COM OS EMPRESÁRIOS E COM OS LATIFUNDIÁRIOS E NEM UM COM OS OPERÁRIOS, COM OS PROFESSORES, COM OS TRABALHADORES DO CAMPO, COM AS EMPREGADAS DOMESTICAS DONAS DE CASA. É COM BASES NESTES PONTOS DE VISTA QUE SUGIRO AO POVO BRASILEIRO A O REQUERIMENTO DE UMA REFORMA POLITICA PARA TERMOS UMA POLITICA IGUAL PARA TODOS.
MAURO FIGUEIREDO 14/03/2014
A CAMPANHA DO PEDRO TAQUES TÁ QUE NEM O SAMBA DO CRIUOLO DOIDO, DE CADA HORA ELE CONVIDA UM PARA SER SEU VICE. MAS É CLARO QUE ERAÍ NÃO VAI ACEITAR. O HISTÓRICO DO ERAÍ PERMITE AO MAIS SIMPLES DOS MORTAIS PREVER A RECUSA DO CONVITE, ISSO PQ ATÉ AGORA ELE MOSTROU QUE NÃO É DOIDO. A CANOA DO PEDRO JÁ TÁ AFUNDANDO. MUITA ARROGÂNCIA DÁ NISSO MESMO.
2 comentários