Finalmente, o governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu de que forma vai apresentar à população a primeira composição do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que chegou a capital ontem (6). Os sete módulos ficarão expostos na Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA, durante a manhã de sexta-feira (7).
De acordo com o secretário da copa, Maurício Guimarães, as três carretas que transportaram os veículos e têm cerca de 100 metros de comprimento e velocidade média é de 40 km/h, vão sair do Porto Seco no bairro Distrito Industrial e seguir para a Praça, local onde permanecerão a manhã inteira.
Ainda não está confirmada a presença do governador durante percurso. Contudo, haverá uma coletiva de imprensa e um evento oficial de apresentação do modal na Praça das Bandeiras. Tudo deve ocorrer por volta das 9h, conforme antecipa do secretário.
|
No centro de manutenção já estão instalados 11 km de trilhos que serão o suporte do VLT. Os trilhos estão distribuídos em vários como o pátio de estacionamento, unidade de inspeção diária, prédio para lavagem dos trens além de oficina para revisão.
|
MAIS VAGÕES
Ainda segundo o secretário, há 25 dos 40 módulos do VLT no Porto para embarcar, mas não se sabe se isso ocorre ainda neste ano. "Aí eu não sei se vou conseguir embarcar tudo de uma vez ou dois ou três, mas esse ano tem mais (VLT chegando em Cuiabá), conclui.
Toda a pompa e evento organizado pelo governo para receber o VLT faz parte do marketing do Silval para melhorar sua imagem já desgastada em decorrência dos atrasos das obras. Várias construções, sendo as próprias obras de implantação do VLT estão atrasadas.
Inclusive, no final de outubro, o governador fez festa ao inaugurar duas obras da Copa sendo a ponte professor Benedito Figueiredo que liga Avenida Beira Rio ao bairro Coophema e a outra ponte que liga a Fernando Correa a Estrada do Moinho.
juca 08/11/2013
Vamos ver se o resultado nao vai repetir o vergonhoso e degradante "shomview" dos maquinarios ( a compra do seculo).Chega de cretinice e mentiras.
anonimo 07/11/2013
Pra testar tem que ter os postes de energia, senão ele não roda, avisem o secretário...
2 comentários