Um vídeo gravado por populares e que circula nas redes sociais mostra uma mulher, que é usuária de drogas, caída no chão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon, em Cuiabá, enquanto aguarda atendimento. A gravação foi feita na última terça-feira (23).
Nas imagens, um homem narra que levou a paciente para buscar atendimento médico e que ela estava no chão a mais de cinco minutos e nenhum profissional se manifestou para atende-la.
Revoltado, ele chega a questionar as recepcionistas se elas iriam esperar a mulher morrer para fazer alguma coisa. Com o alvoroço, profissionais da saúde pegam uma maca e levam a mulher para atendimento.
Por meio de nota, a Prefeita de Cuiabá informou que a paciente é usuária de drogas e viciada em medicamentos à base de morfina. Ela procura atendimento recorrente na unidade e é acompanhada pela equipe de saúde.
No dia dos fatos, ela foi avaliada e medicada conforme prescrição profissional. Depois de estabilizada, foi liberada. “A Secretaria reforça que todos os atendimentos realizados nas UPAs seguem protocolos técnicos e humanizados, assegurando o cuidado necessário a cada paciente”, traz trecho da nota.
VEJA VÍDEO
LEIA NA ÍNTEGRA
"A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que uma paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Leblon, nesta terça-feira (23).
Trata-se de uma usuária frequente da unidade, que faz uso recorrente de medicações à base de morfina. A paciente é acompanhada pela equipe de saúde e, em situações de negativa para administração da substância, apresenta episódios de instabilidade comportamental.
Na ocasião, ela foi novamente avaliada, recebeu atendimento médico adequado, foi medicada conforme prescrição profissional e liberada após estabilização do quadro.
A Secretaria reforça que todos os atendimentos realizados nas UPAs seguem protocolos técnicos e humanizados, assegurando o cuidado necessário a cada paciente".
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.