O clima ficou tenso entre jornalistas da Band e da Record na tarde desta terça-feira (1º), quando o repórter Lucas Martins foi acusado de agredir sua colega Grace Abdou em plena transmissão ao vivo. O episódio ocorreu enquanto ambos disputavam a atenção de uma testemunha no caso das adolescentes Sofia e Layla, desaparecidas em São Paulo.
No Cidade Alerta, o apresentador Reinaldo Gottino ficou indignado com a cena, exibida pelo Brasil Urgente. “Ele usa força física para se impor, olha o que ele faz. Um dia lamentável para o jornalismo”, declarou, ao comentar as imagens do momento em que Martins empurra a repórter da Record.
A discussão começou quando Grace se aproximou para ver uma foto no celular de uma testemunha e Lucas, irritado, a empurrou, gritando: “Dá licença, tá louca?”, antes de tomar a frente na entrevista. “Você está ao vivo, Lucas?”, questionou Grace. “Estou ao vivo, querida”, respondeu ele, acusando a colega de atrapalhá-lo.
Em nota oficial, a Record informou que registrou boletim de ocorrência contra Lucas Martins, afirmando que “repudia veementemente a agressão cometida contra a jornalista Grace Abdou” e que adotará medidas judiciais.
Logo após o episódio, o repórter entrou ao vivo no Brasil Urgente e se desculpou publicamente: “Quero pedir desculpas à Grace Abdou. Foi um episódio lamentável e inaceitável. Estou profundamente arrependido”. A confusão ganhou repercussão nas redes sociais e levantou críticas à postura agressiva do jornalista, especialmente em uma cobertura sensível como a de desaparecimento de menores.
VEJA VÍDEOS:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.