Menos de doze horas do início do cadastramento no programa de habitação Casa Cuiabana, criminosos desenvolveram um golpe para tentar enganar a população. Segundo nota divulgada pela prefeitura, já estão circulando mensagens falsas com promessas de facilitar o cadastro solicitando pagamentos para garantir vaga na iniciativa do Executivo cuiabano.
A Secretaria Municipal de Habitação reforçou que a inscrição no ‘Casa Cuiabana’ é gratuita e que todos os processos ocorrem exclusivamente pelos canais oficiais da Prefeitura e não há venda de senhas.
O cadastramento no programa habitacional começou nesta terça-feira (15) e segue até setembro. O processo pode ser feito tanto pessoalmente como através de uma plataforma online.
Duzentas senhas serão distribuídas todos os dias no atendimento presencial. A escolha dos beneficiários será por meio de sorteio, que não considera a data de inscrição como critério.
Mesmo com a possibilidade de inscrições online, dezenas de pessoas dormiram na porta da Prefeitura para garantir uma senha. Dessa forma, a pasta ainda desaconselhou a formação de fila e aglomerações.
“Não há, em hipótese alguma, venda de senhas. A população também não precisa formar filas ou aglomerações, uma vez que a seleção dos beneficiários será feita por meio de sorteio público, e não por ordem de chegada. A Prefeitura segue comprometida com a transparência e com o respeito às famílias cuiabanas”, traz trecho da nota.
LEIA MAIS: População amanhece na porta da prefeitura para garantir vaga em programa de habitação
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.