Um espetáculo raro da natureza selvagem surpreendeu turistas no Parque Estadual Encontro das Águas, no Pantanal de Mato Grosso, na manhã deste sábado (2). A famosa onça-pintada conhecida como “Medrosa” saltou de uma árvore, mergulhou no rio e capturou um jacaré com precisão letal, diante de um grupo de visitantes.
A cena foi registrada em vídeo pelo piloto de barco Gabriel Felipe, que conduzia turistas por uma das rotas fluviais entre os municípios de Poconé e Barão de Melgaço(cerca de 100 km de Cuiabá). Assista ao final.
Ao avistar a onça em posição de ataque sobre um galho, o grupo acompanhou em silêncio até que o felino fez o salto, mergulhou na água e emergiu com a presa já imobilizada entre os dentes.
A onça cruzou o canal e levou o jacaré para a mata, encerrando o ataque em poucos segundos, sob olhares incrédulos de turistas e guias.
Comportamento predador
A onça-pintada (Panthera onca) é o maior felino das Américas e símbolo da biodiversidade do Pantanal, onde está a maior concentração da espécie no mundo. Esses animais caçam sozinhos e costumam surpreender a presa com ataques silenciosos e letais — especialmente os jacarés, nos quais morde a parte de trás do crânio para garantir morte instantânea. Embora o avistamento de onças seja comum na região, ataques tão próximos e visíveis são raros, mesmo para guias experientes.
ASSISTA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.