Os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damázio participam da etapa masculina do Circuito Mundial de Tênis, que ocorre de segunda-feira (8) a domingo (14), em Cuiabá. Ambos são contemplados pelo programa de bolsas do Governo de Mato Grosso, o OlimpusMT.
O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura, destacou o desempenho dos jovens atletas. “Leonardo e Livas colocam Mato Grosso nos cenários nacional e internacional do tênis. Agora jogam profissionalmente em casa pela primeira vez, e nosso orgulho é grande por toda a trajetória deles”, afirmou.
Leonardo Storck, 16 anos, registrou uma sequência de 10 vitórias em partidas de simples neste ano e atingiu a 128ª posição no ranking mundial juvenil. Em 2025, conquistou dois títulos de campeão Sul-Americano, um em dupla e outro por equipe. Storck é beneficiado pela Bolsa Atleta da Secel-MT e ocupa a 6ª posição entre os tenistas brasileiros, sendo o segundo mais jovem. No ano passado, terminou como o melhor ranqueado da América do Sul até 16 anos.
Livas Damázio, 15 anos, integrou a equipe campeã Sul-Americana junto com Leonardo Storck e o catarinense Carlos Eduardo Lino, garantindo a classificação do Brasil para o Mundial de novembro, no Chile. Também beneficiado pela Bolsa Atleta, Livas foi vice-campeão Mundial e campeão da Copa Cosat em 2024 na categoria sub-14.
Durante o ITF World Tennis Tour em Cuiabá, ambos fazem sua estreia profissional em casa na chave principal. Além deles, outros seis atletas mato-grossenses participam do evento: Lara Frederico, Giovana Carletto, Bárbara Chaves, Kaue Noatto, Richard Gama e Márvin Spiering.
O público pode acompanhar gratuitamente as partidas da etapa masculina, realizadas no Cuiabá Tênis Clube, a partir das 16h. A etapa feminina ocorreu de 1° a 7 de setembro.
O Circuito Mundial é promovido pela Federação Internacional de Tênis (ITF), em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT), a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e com patrocínio do Governo de Mato Grosso.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.