O presidente do LIDE em Mato Grosso, Igor Taques, ressaltou no HNT TV Entrevista que o Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico será aberto nesta quarta-feira (27) com a participação da embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Izabella Teixeira. Taques a classificou como "principal expositora" da temática. Além da atuação na ONU, Izabella tem no currículo o doutorado em planejamento ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o período como ministra do Meio Ambiente na gestão da ex-presidente e atual presidente do Banco BRICS, Dilma Roussef (PT).
"É a principal expositora desse painel porque tem falado sobre esse tema há muito tempo, é representante no Brasil da ONU sobre esse tema, foi uma das melhores ministras no governo da Dilma e após deixar o ministério tem tratado desse assunto com muita maestria", falou Igor Taques.
É a principal expositora desse painel, é representante da ONU e foi uma das melhores ministras de Dilma
No mesmo painel ainda estarão o ex-presidente Michel Temer (MDB) e os ex-senadores Romero Jucá e Kátia Abreu. O presidente do LIDE pontuou que é nesse ambiente que os empresários de Mato Grosso terão acesso a informações privilegiadas, ampliando sua visão sobre o cenário nacional.
"Nesse ambiente o empresário tem acesso a informação e a pessoas que no mesmo nível empresarial que ele ou maior e consegue durante o evento trocar experiências", disse Taques ao podcast.
LEIA MAIS: HNT TV: Presidente do LIDE MT constrói ponte com sheiks de Dubai e China
O presidente do LIDE lembrou que foi em um dos painéis da organização que o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiria quem seria o candidato à majoritária nas eleições 2026.
"Em nenhuma entrevista até aquela data ele tinha falado isso e falou ali no Fórum", destacou.
Camila Ribeiro/HNT

O diretor de Jornalismo do HNT, Kleber Lima, entrevista o jornalista e presidente do LIDE Mato Grosso, Igor Taques
Como o evento é temático, as discussões terão como ponto central as políticas públicas para o meio ambiente. Um dos tópicos colocados à mesa será o "jogo de empurra" entre o setor privado e o governo para promover soluções a crise climática.
"Temos a COP 30 neste ano e sempre fica aquela coisa: de quem é a culpa? É do poder público? Não, é do Brasil. É da Amazônia; é de quem queima combustível ... mas estamos trazendo nomes de peso que entendem desse assunto, cada um com a sua visão e é um ponto importante é que não temos briefing do que cada um vai falar", detalhou.
"A gente abre falando do papel que os setores têm, o que se deve fazer, o que está certo e errado", reforçou.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.