Familiares do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rondon Bassil Dower Filho, de 75 anos, estão promovendo uma campanha de doação de sangue para qualquer tipo sanguíneo, em apoio à sua recuperação. As doações podem ser feitas no Hemosan, laboratório de hemoterapia localizado no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, onde ele segue internado.
O magistrado sofreu um acidente de moto na última terça-feira (22), em uma rodovia no município de General Carneiro (a 455 km da capital). Ele foi socorrido ainda no local e transferido inicialmente para uma unidade médica da região, sendo posteriormente encaminhado a um hospital de maior complexidade em Cuiabá.
Durante a queda, o desembargador bateu a cabeça, mas permaneceu consciente o tempo todo. Ele sofreu fraturas no pé e costela, além de lesões no pulmão e no baço, que exigiram cirurgia.
Natural de Assis (SP), Rondon Bassil se formou em Direito pela USP em 1978 e iniciou a carreira na magistratura mato-grossense em 1985. Atuou como juiz nas comarcas de Poxoréu, Barra do Bugres, Barra do Garças e Cuiabá. Em 1993, assumiu a Quarta Vara Criminal da capital, onde permaneceu até se aposentar, em fevereiro deste ano, ao atingir a idade-limite de 75 anos. No seu lugar, entrou o juiz Jones Gattass Dias.
A família reforça o apelo por solidariedade e lembra que todas as doações são importantes nesse momento delicado. O atendimento no Hemosan ocorre de segunda a sexta-feira, em horário comercial, com entrada pelo Hospital Santa Rosa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.