Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017, 09h:05

Tamanho do texto A - A+

Constantes chuvas derrubam casarão histórico que passava por revitalização

Por: JESSICA BACHEGA

Nesta segunda-feira (11) a prefeitura Municipal irá definir as medidas a serem tomadas quanto ao desabamento do Centro Cultural Casa de Bem Bem. O imóvel faz parte do patrimônio histórico de Cuiabá, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan) e veio abaixo devido fortes chuvas do fim de semana.

 

Reprodução

casa de bem bem desaba

 Local passava por revitalização

Localizado na rua Barão de Melgaço, a casa passava pelo processo de revitalização, mas a obra estava parada há alguns dias, devido o tempo chuvoso. 

 

O local estava protegido apenas por uma lona enquanto os trabalhos não eram retomados. A estrutura já comprometida pelos anos, não resisiu ao vento e a úmidade e cedeu quase que totalmente.

 

A fachada no local foi tomada por um amontoado de terra, blocos, madeiras e a lona que a protegia foi arrancada pelo forte vento.

 

A revitalização está sendo feita pela empresa X Nova Fronteira, e as interveções devem durar até 2019, quando a capital completa 300 anos.

 

Construida em  1850, em estilo Colonial, o local faz parte do patromônio cuiabano desde 1998 e representa a Cuiabá de antigamente, sendo ponto de encontro da cuiabania nas festas de São Benedito. 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto