Quarta-Feira, 25 de Setembro de 2019, 09h:34

Tamanho do texto A - A+

Águas Cuiabá intensifica combate a vazamentos

Concessionária amplia equipes e adequa horário de trabalho para agilizar reparos na rede de abastecimento

Por: REDAÇÃO

Como parte integrante do plano de ação de combate aos efeitos da seca prolongada no fornecimento de água, a concessionária de saneamento Águas Cuiabá intensifica o combate aos vazamentos. Formado por 2.600 quilômetros de redes, o sistema de abastecimento da capital mato-grossense requer, sobretudo neste momento, especial empenho no que se refere ao reparo de rompimentos. A concessionária ampliou a quantidade de equipes de fiscalização e reparo nas ruas e passa a operar em horários diferenciados, de segunda a sábado, e plantão de atendimento aos domingos, garantindo mais velocidade no atendimento.  

Reprodução

Adutoras Águas Cuiabá

“Conter vazamentos e furtos de água são desafios diários de nossos profissionais. Com a estiagem prolongada, no entanto, decidimos aumentar a quantidade de equipes dedicadas ao conserto de tubulações que apresentem vazamentos, além de estender o horário de realização dos reparos”, relata Luiz Fabbriani, diretor-geral da Águas Cuiabá.

No fim de semana, as equipes já percorreram os bairros para intensificar os reparos. O tráfego menos intenso aos sábados permite a realização de um maior volume consertos de vazamentos, com menos transtornos à população, já que os reparos incluem escavação de valas e desvio de fluxo de veículos, por exemplo.  “Estamos aperfeiçoando nosso método de trabalho. Nossas equipes estão comprometidas com o mesmo objetivo: manter o sistema de abastecimento nas condições necessárias ao seu pleno funcionamento”, observa do gerente operacional William Figueiredo.

Comunidade de olho – A partir de agora, quem se deparar com um vazamento de água pode comunicar o fato à Águas Cuiabá por WhatsApp. É importante a mensagem conter foto, endereço e, se possível, a localização do vazamento. Dessa forma, a comunidade ajuda a concessionária com informações e tem um canal aberto para cobrar providências. O WhatsApp da Águas Cuiabá é o (17) 99641-3259. Além de comunicar vazamentos e outras ocorrências no sistema de saneamento básico, o cliente também pode, por meio do canal de atendimento, solicitar informações e serviços. O novo canal é exclusivo para mensagens e não recebe ligações. Para falar com um atendente, é necessário ligar para 0800 646 6115.

Período chuvoso  - A companhia adianta que, para o reequilíbrio dos níveis dos mananciais e dos poços, será necessário um grande volume de chuvas, bem como a regularidade nas ocorrências. Nessa linha, a concessionária não descarta o uso consciente e moderado da água e, reforça a necessidade do atenção em todo o município.

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital mato-grossense em 2012. A empresa atende a 565 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 7,1 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento - A Iguá é uma nova companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam 7,1 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2018, foi eleita pelo segundo ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Greate Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” que dizer água.

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto