Conforme previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, as simulações atmosféricas mais recentes indicam chuva fraca e chuviscos na próxima segunda-feira, 28, dia que antecede o novo declínio dos termômetros.
Entre sábado, 26, e segunda-feira, porém, o clima permanecerá mais ameno, com máximas variando entre 25ºC e 28ºC.
Nesta sexta-feira, 25, a capital amanheceu com nebulosidade e baixas temperaturas. "O dia termina com variação de nuvens e possibilidade de chuviscos isolados durante a noite, principalmente no extremo sul da capital", estima o CGE.
Depois do registro de declínio de temperaturas, a expectativa é de gradativa elevação do termômetros a partir da sexta-feira que vem.
Veja a previsão, segundo a Meteoblue:
Sexta-feira: entre 14ºC e 21ºC;
Sábado: entre 13ºC e 25ºC;
Domingo: entre 15ºC e 28ºC;
Segunda-feira: entre 16ºC e 25ºC;
Terça-feira: entre 12ºC e 15ºC;
Quarta-feira: entre 11ºC e 16ºC;
Quinta-feira: entre 10ºC e 17ºC;
Sexta-feira: entre 10ºC e 23ºC.
A propagação de uma área de baixa pressão atmosférica que se formou inicialmente no Paraguai, já atinge a fronteira dos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, de acordo com o CGE.
"As instabilidades mais significativas devem se restringir a esses três Estados nos próximos dias", reforça o órgão municipal.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu alerta de perigo potencial para chuvas intensas em Estados do Sul, assim com trechos de Mato Grosso do Sul e partes de São Paulo na divisa com o Paraná até esta sexta-feira.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.