A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, que vem sendo cotada por partidos para disputar as eleições de 2026, quebrou o silêncio nesta quarta-feira (8) e afirmou que ainda não se sente pronta para entrar na corrida eleitoral. A declaração foi feita durante o evento “Dia Ser Família Criança”, realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá.
“Fiquei muito feliz quando meu nome foi cogitado pelo União Brasil. Começou com o senador Cidinho, depois o deputado Max, depois o Paulo Araújo. Vi uma matéria sobre isso e fiquei honrada”, disse Virginia, ao comentar o interesse de lideranças políticas em sua possível candidatura.
Apesar das sondagens, ela reforçou que seu foco atual está no trabalho social que já realiza. “Hoje, eu não penso ainda no que vou fazer. Não está na minha cabeça. Primeiro, preciso prestar o trabalho que me comprometi a entregar”, afirmou.
Virginia também destacou que uma eventual candidatura dependeria do apoio da população e da família. “Se lá na frente a população achar que eu devo sair, isso vai pesar. Mas não depende só de mim. Preciso conversar com meus filhos. Hoje, não estou preparada”, completou.
Além do União Brasil, outras legendas como o Progressistas (PP) também demonstraram interesse em seu nome. O partido tem entre suas lideranças o deputado estadual Paulo Araújo e o ex-senador Cidinho Santos, aliado próximo da família Mendes.
DIA 'SER FAMILÍA CRIANÇA'
A declaração foi dada durante um evento voltado para crianças, onde Virginia Mendes celebrou a presença de mais de 17 mil participantes. Ela detalhou a estrutura montada, que incluiu brinquedos de qualidade, atrações como o jogo do Cuiabá e um parque, e agradeceu a diversas equipes e apoiadores pelo sucesso da iniciativa.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.