O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), detonou o vereador Caio Cordeiro (PL) por críticas à prefeita Flávia Moretti (PL) quanto à qualidade do transporte público. Caio está na base da prefeita, mas tem batido de frente com Flávia e chegou a lançar um abaixo-assinado contra o Consórcio Metropolitano de Transporte (CMT), responsável pelas linhas intermunicipais e a União Transporte. Para Tião, o vereador de primeiro mandato está "afoito" e tem agido de forma precipitada, sem considerar as consequências que sua campanha na imprensa pode trazer para a gestão.
"Caio tem cobrado resposta do poder Executivo, mas vejo que ele ainda está afoito", disse Tião da Zaeli ao Resumo do Dia nesta segunda-feira (28).
O vice-prefeito explicou que Moretti tentou dialogar com o consórcio, porém, ficou de mãos atadas para exigir melhorias já que o Município tem uma dívida de R$ 21 mihões somente com a União. De acordo com Tião, as pendências são da gestão anterior e se referem à gratuidade do passe para idosos.
"A prefeita tem lutado, mas a Prefeitura tem uma dívida enorme com a União Transporte de R$ 21 milhões. Temos que sentar e buscar solução", falou.
Uma decisão condenou a Prefeitura a pagar a dívida milionária. No entanto, Tião ressaltou que não há dinheiro em caixa. Como alternativa, Moretti pediu ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) para instalar uma mesa técnica para definir um plano de pagamento.
"Não tem como pagar, vamos ter que renogociar essa dívida e buscar solução. O que queremos fazer e o vereador vai ter que nos ajudar é a buscar solução para esse grande porblema que temos", concluiu.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.