Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 09h:50

Tamanho do texto A - A+

Niuan deixa PSD e anuncia pré-candidatura a prefeito pelo Podemos

Por: FERNANDA ESCOUTO

Alan Cosme/HiperNoticias

niuan ribeiro

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, oficializou na noite desta terça-feira (13) sua saída do Partido Social Democrático (PSD), em uma carta encaminhada ao presidente da sigla, Cárlos Fávaro.

Ele se filiou no mesmo dia no Podemos, que já havia anunciado no último final de semana que Niuan foi convidado com o aval da direção nacional e estadual, para filiar no partido e disputar o comando do Palácio Alencastro na eleição do próximo ano.

No documento de desfiliação, Niuan agradeceu aos filiados e destacou que sua saída é decisão de cunho estritamente pessoal. “Sigo no propósito de construir um novo caminho para Cuiabá, na discussão de um amplo projeto voltado para o futuro da nossa Capital”, disse.
 

Ainda na carta, o vice-prefeito afirmou que acredita que a política deve ser a arte de somar e dialogar. “Seremos lembrados, não pela velha ou nova política, mas sim pelos que fazem e praticam a boa política”, afirmou.

Em entrevista ao HNT/ Hipernotícias, na última semana, Niuan já havia adiantado seu desejo em trocar de partido. O motivo seria o distanciamento entre os correligionários e o presidente da sigla, Carlos Fávaro.

“No PSD, infelizmente, faz muito tempo que não converso com o presidente Carlos Fávaro. Sinto que está faltando alguma coisa. Não está preenchendo. Grande parte dos partidos perderam sua representatividade porque acabaram virando um balcão de negócios. O que me importa é estar em um partido que siga a cartilha que ele prega, é isso que eu procuro. Temos que achar pessoas que estejam sintonizadas com o que pensamos”, disse.

"No PSD, infelizmente, faz muito tempo que não converso com o presidente Carlos Fávaro".

Nos últimos dias, ele que confirmou a possibilidade de ser candidato à prefeitura de Cuiabá nas eleições em 2020, se reuniu com várias siglas na busca de apoio, como por exemplo o PROS, PSL e DC.

Em vídeo gravado na última quinta-feira (8), a presidente nacional do Podemos e deputada por São Paulo, Renata Abreu, reforçou o convite e disse que espera Niuan no partido. “Eu quero te convidar para vim para o nosso partido e ser o nosso prefeito. Aqui você será muito feliz!. Vem para o Podemos!. Te espero!”, frisou a parlamentar.

Leia mais: 

https://www.hipernoticias.com.br/politica/niuan-expoe-racha-com-emanuel-e-anuncia-troca-de-partido/136930

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas