Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 09h:30

Tamanho do texto A - A+

Medeiros se refere a marido de jornalista como "parceiro sexual" e é chamado de homofóbico

Por: FERNANDA ESCOUTO

Uma declaração do deputado federal por Mato Grosso José Medeiros (Pode) causou uma forte reação nos outros colegas do Parlamento, durante o depoimento do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, nessa terça-feira (25).

Igo Estrela

Gleen

Glenn Greenwald participa de audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara

Após fazer uma série de perguntas, Medeiros questionou o jornalista sobre o "parceiro sexual" dele, o deputado David Miranda (PSOL-RJ).

"O senhor fez algum acordo financeiro para que o ex-Big Brother Jean Wyllys para que ele renunciasse em favor de seu parceiro sexual?", indagou Medeiros.

A pergunta logo gerou um tumulto na Câmara. A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ), gritou “Parceiro sexual, não! Marido”. Outros parlamentares reagiram, chamando Medeiros de homofóbico.

O presidente da Comissão, Helder Salomão (PT-ES), pediu a exclusão do termo “parceiro sexual” da ata da audiência.

Logo após, Medeiros insistiu na questão, interrompendo uma das respostas de Greenwald com uma outra pergunta de cunho sexual. “O senhor não transa com seu parceiro?”, questionou,

Novamente Salomão, interferiu afirmando que o deputado de Mato Grosso estava faltando com o decoro.

Em resposta a Medeiros, Greenwald disse que não é a primeira vez que o parlamentar faz essa abordagem sobre ele, usando insinuações de caráter sexual. O jornalista lembrou que homofobia é crime e reafirmou que não há nada demais na relação dele com Miranda.

“Meu marido é meu marido”, finalizou.

Glenn Greenwald, diretor do site The Intercept Brasil, foi à Câmara dos Deputados para participar de uma audiência pública sobre as reportagens publicadas com diálogos atribuídos ao ex-juiz Sergio Moro e ao procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei

Leia mais sobre este assunto