Domingo, 14 de Julho de 2019, 08h:59

Tamanho do texto A - A+

Maestro Fabrício Carvalho é eleito presidente do PDT de Cuiabá

Por: REDAÇÃO

Por unanimidade, maestro Fabrício foi eleito presidente do Diretório Municipal do PDT de Cuiabá, na noite de sexta-feira (12). Ele terá mandato de dois anos e papel fundamental na construção partidária visando o ano eleitoral de 2020.

Christiano Antonucci/Secom-MT

Concerto anivers?rio MT 4 Fabr?cio Carvalho

 

Fabrício sucede na presidência do PDT da Capital o deputado licenciado e secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec. Além do novo presidente, foram eleitas outras 29 pessoas que compõem o Diretório. A convenção contou com chapa única e foi prestigiada no Hotel Fazenda Mato Grosso por mais de 250 pessoas, inclusive representantes do PT, PC do B e Rede. O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), também compareceu, assim como o líder pedetista na Câmara Municipal, Lilo Pinheiro.

“É uma grande honra presidir um partido com tanta história como o PDT. Estar nessa função é também um sinal de que cada um de nós pode contribuir um pouco mais com a nossa cidade, que tem muita coisa boa, mas ainda pode melhorar em vários setores”, afirma Fabrício Carvalho, considerado um dos pré-candidatos do PDT para a disputa a prefeito.

O presidente do Diretório Estadual e prefeito de Diamantino, Eduardo Capistrano, ressaltou que Cuiabá é o primeiro a realizar convenções municipais. “Isso é bom porque os outros diretórios também estão se preparando para a construção interna e a eleição do ano que vem”.

Allan Kardec ressaltou que o fortalecimento partidário em Cuiabá tem sido marcado pela chegada de novas lideranças. “Temos convidado pessoas de todos os setores da sociedade e isso demonstra nossa preocupação de dialogar com os diversos segmentos”.

Representando o PC do B, Miranda Muniz participou da convenção ressaltando a necessidade dos partidos se unirem na defesa do trabalhador. Na mesma linha seguiram Eduardo Botelho e Nelson Borges, representante do PT, além do vereador Carlinhos (PT), de Chapada dos Guimarães, a suplente de vereadora Jaci Amorim (PDT), de Santo Antônio de Leverger, e Jota de Sá, do PDT de Várzea Grande, entre outros.

Além de Fabrício Carvalho, o PDT conta com os nomes do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva e a ex-suplente de deputada federal Jusci Ribeiro defendidos por correligionários para a disputa pela Prefeitura.

A nova Executiva Municipal é formada por Presidente: Fabrício Carvalho; 1º vice-presidente: Diogo Peixoto Botelho; 2 º vice-presidente: Djalma Sabo Mendes Júnior;Secretária-geral: Mirian Calazans dos Santos; Tesoureira: Valéria Cristina Reinners Griggi;Vogal: Nádia Lemos; Vogal: Viviene Lozi Rodrigues; Líder do PDT na Câmara Municipal de Cuiabá: Lilo Pinheiro.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei