Quarta-Feira, 14 de Agosto de 2019, 12h:02

Tamanho do texto A - A+

Júlio Campos diz que Garcia foi precipitado ao nomear diretório municipal

Por: FERNANDA ESCOUTO

Um dos líderes do DEM em Mato Grosso, o ex-governador Júlio Campos, criticou nesta quarta-feira (14) o posicionamento do presidente estadual da sigla, Fábio Garcia, que nomeou nova diretoria municipal, segundo Júlio, sem comunicar os membros mais antigos do grupo.

Garcia nomeou o secretário-chefe de Gabinete do Governador Mauro Mendes, Alberto Machado, o Beto 2 a 1, como o novo presidente do Democratas de Cuiabá. No cargo de vice-presidente entrou o ex-vereador Domingos Sávio, assessor do presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho. Na tesouraria, o advogado Pascoal Santulo. José Rodrigues, Marcelo Oliveira e Thiago França também fazem parte da nova direção.

Alan Cosme 

jayme campos

 Cacique do DEM deixou clara sua insatisfação com correligionários

“Os membros do DEM tradicional, os fundadores do partido, que estão há 40 anos juntos, ficaram de fora. Houve uma precipitação do presidente Fábio Garcia, no sentido de acelerar, sem fazer a reunião da executiva e isso aí gerou uma reação. Na sexta-feira (16) ele vai estar em Cuiabá, para contornar esse problema e fazer uma comissão provisória de consenso”, disse Júlio ao HNT/Hipernotícias.

Conforme o ex-governador essa comissão provisória tem validade apenas de 90 dias, pois só em novembro será eleito o diretório municipal definitivo. “Em Cuiabá, o DEM tem aproximadamente sete mil filiados e é esses que irão votar a nova diretoria, a partir de novembro”, reafirmou.

“Isso foi um desarranjo. Fábio e a secretária executiva fizeram e esqueceram de colocar outros nomes que já tinham sido convidados. Mas já comuniquei a ele que não estou de acordo e que a maioria não está, e ele prometeu que vamos nos reunir para decidir isso”, completou.

"Houve uma precipitação do presidente Fábio Garcia, no sentido de acelerar, sem fazer a reunião da executiva e isso aí gerou uma reação".

Procurado pela reportagem, o presidente estadual da sigla, Fábio Garcia , minimizou o mal estar dentro do grupo e afirmou que os nomes escolhidos para direção municipal foram discutidos anteriormente.

“Os nomes que estão lá não são surpresa para ninguém. Está tranquilo. Júlio pediu uma reunião para sexta-feira e está tranquilo. Os nomes já tinham sido conversados. Quer colocar mais nomes? Não tem problema, a comissão provisória pode ter até 15 nomes”, despistou ele.

Leia mais: 

https://www.hipernoticias.com.br/politica/ha-16-anos-nao-fazemos-um-vereador-em-cuiaba-diz-beto-2-a-1/137265

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




Últimas Notícias