O primeiro-suplente do PT na Assembleia Legislativa (ALMT), Henrique Lopes, afirmou ao HNT TV Entrevista que acredita na recuperação da popularidade do presidente Lula (PT). De acordo com Henrique, o governo federal precisa ajustar a comunicação das ações de Lula para retomar os percentuais positivos de aprovação.
Última pesquisa da Atlas Intel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira (8) aponta que a análise de Henrique não é utópica. Conforme o levantamento, Lula é aprovado por 47,3% dos brasileiros e desaprovado por 51,8%. O percentual é estável se comparado com maio quando a aprovação foi de 45,4% e a desaprovação 53,7%.
Lula precisa melhorar, o partido precisa de melhorar a comunicação
"Eu acredito. Acho que o presidente Lula precisa melhorar, o partido precisa de melhorar a comunicação. É um governo que fez muitas entregas, é um governo que resolveu vir para o campo de batalha sobre esse absurdo que a gente tem um Congresso, um governo que propõe uma isenção do imposto de renda de até R$ 5 mil reais para quem ganha até R$ 5 mil reais, e você percebe no comportamento do Congresso com posições totalmente contrárias", opinou Henrique Lopes ao podcast.
LEIA MAIS: HNT TV: Suplente do PT admite risco de impeachment após reação de Lula contra Congresso
O suplente usou como exemplo as obras para duplicação da BR-163 que contém recurso do governo federal, porém, a publicidade do governo de Mato Grosso é mais arrojada dando a entender que o governador Mauro Mendes (União Brasil) está desenvolvendo o projeto sozinho.
Não é um momento tranquilo porque o processo eleitoral está bastante antecipado
"Isso não é verdade", disparou Henrique. O suplente do PT ressaltou que a construção desse cenário é influenciada pela antecipação das eleições.
"Não é um momento tranquilo porque o processo eleitoral está bastante antecipado. Mas eu acredito sim no poder de recuperação do presidente Lula, no poder, inclusive, da própria classe trabalhadora se comunicar bem, saber exatamente quais são os projetos que estão ao seu lado e quais são os projetos que é para manter exatamente o mesmo estado de coisa", concluiu.
LEIA MAIS: HNT TV: Suplente não descarta apoio do PT a Emanuel Pinheiro e Pedro Taques
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.