O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou que caberá ao presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, destrinchar o que ele chamou de 'nó tático' em Mato Grosso. Isso porque o presidente Jair Bolsonaro (PL) chancelou o governador Mauro Mendes (UB) como o segundo candidato ao Senado apoiado pela sigla no Estado. Portanto, o PL caminhará nos palanques de Mauro Mendes e do deputado José Medeiros (PL) nas senatórias. Já a decisão acerca do candidato ao governo ficou sob tutela de Valdemar que precisará conciliar os interesses do vice-governador e pré-candidato ao Paiaguás, Otaviano Pivetta, apoiado por Mauro Mendes e de partido aliado ao PL, o Republicanos, e o senador Wellington Fagundes (PL), que tenta construir sua própria candidatura.
Nos bastidores, Wellington Fagundes ainda estaria trabalhando para mudar o cenário ao Senado, tentando emplacar a nora, deputada estadual Janaina Riva (MDB) como uma das candidatas da direita. No fim de semana do 7 de setembro, o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), foi contundente ao dizer que o partido não se aliaria à Janaina, filiada a um partido de centro e não de direita. Ananias ponderou que Abilio já estava ciente da decisão da família Bolsonaro que deixa Riva fora do páreo das alianças do PL.
José Medeiros, por sua vez, cumpriu agenda na sexta-feira (12) com o vice-governador Otaviano Pivetta, alimentando os rumores de que Fagundes estaria ficando 'isolado'. Ananias normalizou a conversa e ainda afirmou que 'sem casamento não há traição', uma vez que as candidaturas e alianças não estão plenamente definidas.
"O Valdemar Costa Neto falou que é um nó tático de que precisamos começar a destrinchar. Vamos ter muitas discussões que tem chegar ao consenso", explicou.
Ele também amenizou o tom com relação ao MDB e admitiu a possibilidade de conversas com o partido. "Não tem descarte nenhum de conversar, de dialogar, mas não tomei nenhum conhecimento de como o presidente Valdemar irá conduzir essa situação", falou.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.