Sexta-Feira, 10 de Maio de 2019, 16h:10

Tamanho do texto A - A+

Vídeo mostra momento em que vigilante atinge o primeiro assaltante com tiro fatal. CENAS FORTES

Por: DA REDAÇÃO

Reprodução

Atacadão 17

Malote de dinheiro entre os caixas eletrônicos e um molho de chaves na fechadura de um deles

Um vídeo das câmeras de monitoramento interno do Atacadão enviado ao HNT / HiperNoticias mostra o momento exato em que um dos assaltantes rende um dos vigilantes, provavelmente uma mulher, na hora do reabastecimento dos caixas eletrônicos que ficam no Supermercado Atacadão na entrada do bairro Tijucal.

Em seguida, as imagens mostram outro vigilante se aproximado e atirando contra o assaltante que está tentando imobilizar seu colega, e também em outro que tentava se aproximar. Em seguida, o segundo assaltante empreende fuga, sob fogo cerrado.

Na tentativa de rendição da vigilante, há uma luta corporal e os dois caem ao chão. O assaltante é atingido nas costas, agarrado à vigilante, por um tiro de escopeta calibre 12. VEJA VÍDEO ABAIXO.

A análise de uma sequência de fotos da tentativa de assalto ao Supermercado Atacadão do Tijucal, na tarde desta sexta-feira (10), já indicava, conforme HNT / HiperNotícias já havia publicado, que os assaltantes tentaram render os vigilantes do carro forte no momento de reposição do dinheiro dos caixas eletrônicos que ficam dentro do supermercado.

Nas fotos é possível perceber um malote igual aos de dinheiro usado pelas transportadores de valores entre dois caixas eletrônicos, e um molho de chaves na fechadura de um deles.

Já outra foto registra o carro forte dentro da área onde ficam os caixas eletrônicos, e a parede de vidro quebrada, o que induz que ao ver seus colegas sendo atacados, os vigilantes que ficam dentro do veículo aceleraram e invandiram a área para salvar seus companheiros.

Reprodução

Atacadão 1

Carro forte dentro da área dos caixas eletrônicos: indicativo de ação pensada para salvar os vigilantes

Outras fotos mostram um carro de passeio da marca Toyota, de cor cinza/prata, com dois ocupantes feridos: um no banco do motorista e outro no banco de trás, com uma arma tipo  pistola em punho.

A lataria do carro está toda crivada de marcas de bala de grosso calibre.

Outra dedução de que os próprios vigilantes podem ter acertado os bandidos, já em fuga, uma vez que o carro está batido em outros que estavam estacionados - e as armas usadas pelas transportadores são escopetas, calibre 12, que deixam esse tipo de marca registrada nas fotografias.

Tudo isso teria ocorrido no  momento da tentativa de assalto, portanto, antes de a polícia chegar ao local.

Reprodução

Atacadão 4

Marcas de bala na lataria do carro indicam arma de grosso calibre. Carro chegou a atingir os que estavam estacionados, o que indica tentativa de fuga

Até o momento a polícia confirmou dois bandidos mortos e um gravemente ferido, levado ao Pronto Socorro Municipal pelo Samu. Suas identidades ainda não foram reveladas.

Por volta das 16h30 a Polícia Federal também chegou ao Atacadão do Tijucal. No total, a tentativa de assalto mobilizou equipes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Grupamento Aéreo (Ciopaer) e Polícia Federal.

Nota do Atacadão

Em nota à imprensa distribuída nesta tarde, a direção  do Supermercado Atacadão ressalta que, durante a tentativa de assalto, nenhum funcionário ou cliente ficou ferido. A companhia informa que irá acompanhar as investigações da Polícia, prestando todo o apoio necessário.

Leia a nota, na integra

 

Nota à imprensa

 

A rede informa que, na tarde desta sexta-feira (10/5), houve uma tentativa de assalto a um carro forte que abastecia os caixas eletrônicos de uma unidade localizada no bairro Tijucal, em Cuiabá (MT). Durante troca de tiros com agentes policiais, três bandidos foram mortos. Os policiais permanecem na unidade para conduzir a situação. A companhia esclarece ainda que não houve feridos entre os clientes e colaboradores, que receberam o apoio necessário, e seguirá acompanhando as investigações a fim de prestar suporte às autoridades.

 

Leia mais

 

GCCO monitorava passos de quadrilha que tentou assaltar carro-forte no Atacadão

Polícia confirma 3 mortos no tiroteio com assaltantes no Atacadão do Tijucal.  VEJA VÍDEOS

 

Atualizado às 17h00.

Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Avalie esta matéria: Gostei +24 | Não gostei - 4