"Ele foi um anjo da guarda. Salvou minha filha e livrou ela de cometer uma tragédia". As palavras com um ar de emoção e muito alívio são de Erasmo Marciano Oliveira, pai da estudante de arquitetura Kedma Oliveira, 23 anos, ao lembrar que um taxista salvou a vida de sua filha.
A jovem deixou uma carta de despedida à família na terça-feira (3) e na quarta (4) locou um taxi para levá-la até Chapada dos Guimarães (distante cerca de 70km de Cuiabá), onde no Portão do Inferno iria tentar o suicídio.
Segundo Erasmo, em rápidas palavras ao HiperNotícias, o taxista percebeu que ela iria se matar e deu um jeito de não deixá-la sair do carro.
"Graças a Deus nós encontramos ela. Um taxista estava levando ela para Chapada quando ela pediu para parar perto do Portão do Inferno, mas quando chegou lá o homem a segurou e não deixou que a Kedma saísse para se matar. Ele foi um anjo da guarda. Salvou a minha filha e livrou ela de cometer uma tragédia", relatou o homem, bastante emocionado.
Em sua página pessoal no Facebook, diversas mensagens de alívio e alegria tomam conta do perfil. Muitas delas foram deixadas por pessoas que não conheciam a jovem, mas tomaram conhecimento do fato em razão da repercussão. "Glória a Deus, Jesus é maravilhoso! Agora estou muito feliz por ela está bem com vida. Graças a Deus não houve nada. Eu não conheço ela mas fiquei triste e preocupada pelo que houve. Agora estou feliz por ela está bem", dizia um dos comentários.
O desaparecimento
Kedma desapereu por volta das 18h de quarta-feira (3), quando disse à família que iria à academia. Ela usava calça legging, camiseta, e um tênis rosa, e deixou a casa levando consigo uma bolsa pequena, de cor vermelha. Momentos antes, a jovem publicou em seu Facebook uma declaração e pedido de perdão aos pais por erros passados. Disse, ainda, que esta seria a última vez que eles chorariam por ela. A estudante também é mãe de uma bebê, e pediu para que a criança fosse cuidada pelos avós.
Em entrevista ao jornal EXTRA, a mãe de Kedma informou que a filha teria deixado a mensagem por desconfiar de uma traição de seu ex-marido, pai da bebê. Segundo a jovem, o homem estaria se relacionando com sua irmã. Em um trecho do texto, ela diz: "Eu não sei lidar com isso .. tá doendo muito. Eu não entendo oq eu fiz de tão grave pra minha irmã fazer isso comigo".
Ao jornal, a mãe informou que tudo não passou de uma confusão, criada pela própria estudante, e que nada teria acontecido entre a irmã e o ex-marido. "Era tudo da cabeça dela. Não tinha razão para ciúmes. Não sei porque ela agiu dessa forma. Talvez tenha ocorrido uma discussão entre eles", informou.
O desaparecimento da jovem foi registrado junto à Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) hoje pela manhã, segundo a delegada Silvia Maria Pauluzi, responsável pelo setor de desaparecidos.
Os pais de Kedma já estão à caminho de Chapada dos Guimarães para se encontrarem com a filha.
Leia mais:
Estudante é encontrada no Portão do Inferno após carta de despedida à família
Bombeiros desmentem que corpo de universitária tenha sido localizado
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.