Um jovem de 18 anos, investigado pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (20), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (480 km de Cuiabá).
O jovem, alvo de investigação da Derf de Sinop desde 2024, utilizava as redes sociais para ostentar armas de fogo, comercializar entorpecentes e enaltecer a facção criminosa, que fazia parte.
As investigações da Derf Sinop após o prédio do Fórum da Comarca ser alvo de pichação com símbolos da facção, em um ato interpretado como tentativa de represália ao Poder Judiciário. Os suspeitos foram identificados e detidos e durante interrogatório, um deles revelou a participação do seu comparsa, que à época era menor de idade, com apenas 17 anos.
Por meio do monitoramento sistêmico da atuação de facções criminosas em Sinop, apurou-se que o suspeito fazia uso recorrente das redes sociais para ostentar armas de fogo, promover o comércio de entorpecentes e enaltecer publicamente a facção criminosa.
Com base nos elementos reunidos durante as investigações, foi representado pela prisão preventiva e pelo mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, que foram deferidos pela Justiça. Na ação policial realizada nesta quarta-feira, os investigadores localizaram o suspeito e deram cumprimento à ordem judicial, encerrando uma etapa crucial das investigações.
Segundo o delegado da Derf, Thiago Bergues, a prisão do faccionado representa mais um importante resultado da atuação constante e estratégica da Polícia Civil no enfrentamento à criminalidade em Sinop.
“Por meio do monitoramento permanente das organizações criminosas, investigações qualificadas e operações direcionadas, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com a redução da criminalidade e a promoção da Segurança Pública”, disse o delegado.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.