Sexta-Feira, 08 de Novembro de 2019, 11h:57

Tamanho do texto A - A+

Polícia Civil deflagra operação para desarticular organização criminosa

Por: LUIS VINICIUS

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (8), a “Operação Parentela”, que visa desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, roubo e receptação, na cidade de Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá).

Polícia Civil/Divulgação

operação tentaculos

Ao todo, foram expedidos 12 mandados de prisão contra membros de uma facção criminosa. Até a publicação da matéria, nove pessoas haviam sido presas. Destes, já estavam presas no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS). Os nomes dos alvos, no entanto, não foram revelados.

"Em muitos dos casos, os detendo estavam presos, mas mantinham contato com o mundo externo, dando ordens para roubos e tráfico de drogas. Um caso chama atenção em que o detendo manda a mãe, irmãos venderem drogas", disse o delegado de Sorriso, André Ribeiro ao site Portal Sorriso.

A autoridade policial disse à reportagem que a quadrilha era comandada por uma mulher que cumpre regime fechado.

"Além de fazerem julgamentos entre os membros da facção. Essa detenta M.R.M.C. se intitula como chefe da facção e afirma que todos os membros devem se reportar a ela, ela possui diversos mandados de prisões e continua presa”, finalizou.

Os alvos deverão ser levados à delegacia para serem ouvidos por Ribeiro. A reportagem não conseguiu contato com a defesa dos envolvidos.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei