O ex-prefeito de Confresa (1.048 km de Cuiabá), Iron Marques Parreira, será transferido para Cuiabá, nesta quinta-feira (17). Ele foi baleado dentro de seu consultório médico e está internado em uma unidade de saúde do município.
O crime ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira (15), quando duas pessoas em uma motocicleta invadiram uma clínica localizada no centro da cidade, renderam a secretária e, durante um roubo, atiraram na cabeça do médico proprietário do local, que foi socorrido e está entubado no Hospital Municipal de Confresa.
As balas atingiram a cabeça de Iron e ficaram alojadas na nuca dele. O estado de saúde é considerado estável. Na tarde de quarta-feira (16), três homens foram presos por suspeita de envolvimento no crime.
Em depoimento, um dos detidos confessou que foi o autor do disparo contra o médico e que a intenção era cometer o roubo contra a vítima. O mandante é procurado pela Polícia Civil. Até o momento, as autoridades apuraram que os disparos foram feitos durante uma tentativa de roubo que deu errado.
Essa não é a primeira vez que Iron sofre um atentado. O político foi baleado outras duas vezes, em 1997 e 2003.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.