O cão farejador, K9 Zion, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi essencial para localizar 113 quilos de skunk, droga de alto valor comercial, durante uma abordagem a um caminhão na madrugada desta quarta-feira (30), na BR-364, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá). A apreensão ocorreu por volta da 1h10, no km 211 da rodovia, quando o caminhão foi parado para fiscalização.
O veículo havia saído de Cacoal (RO) carregado com “aparas de papelão” e seguia viagem com destino a Uberlândia (MG). Durante a inspeção, com apoio do cão, os agentes da PRF localizaram diversas caixas lacradas contendo skunk escondidas tanto no fundo da carroceria quanto dentro da cabine do caminhão.
O motorista confessou aos policiais que receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da droga, mas afirmou que não sabia o local exato de entrega. Ele viajava acompanhado de uma adolescente, que alegou não ter conhecimento da existência do entorpecente. Diante da situação, o condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas e a passageira apreendida.
Ambos foram encaminhados à Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis para as providências legais.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.