Equipe da Delegacia de Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá), prendeu neste domingo (24) um caminhoneiro de 64 anos, flagrado com armas de fogo e munições em seu veículo de trabalho. Ele foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em uma fiscalização no km 1.062 da BR-163.
O homem dirigia uma Fiat Strada sem cinto de segurança. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma mochila com 65 munições de diversos calibres e mais de R$ 9 mil em espécie, valor que o motorista alegou ser destinado ao abastecimento do caminhão da empresa onde trabalha.
Encaminhado à delegacia, o caminhoneiro confessou possuir duas armas antigas em seu caminhão, compatíveis com os calibres das munições apreendidas. No dia seguinte, uma equipe da Polícia Civil foi até o veículo e encontrou um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .20, que foram recolhidos para perícia.
Segundo o delegado Thiago Pinheiro Barros, o investigado é uma pessoa idosa, sem antecedentes criminais, que alegou manter as armas apenas para proteção nas estradas. O dinheiro apreendido teve origem lícita comprovada. Foi arbitrada fiança, e o caminhoneiro responderá ao processo em liberdade pelo crime de posse irregular de arma de fogo.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.