"Favoreceremos as nações que demonstraram capacidade e disposição para se ajudarem e direcionaremos nossos recursos para áreas onde possam ter um efeito multiplicador e catalisar o setor privado duradouro, incluindo empresas americanas, e o investimento global", escreveu. "A era de ineficiência sancionada pelo governo chegou oficialmente ao fim. Sob o governo Trump, finalmente teremos uma missão de financiamento estrangeiro nos Estados Unidos que prioriza nossos interesses nacionais", afirmou Rubio.
"Programas de assistência externa alinhados às políticas do governo - e que promovam os interesses americanos - serão administrados pelo Departamento de Estado, onde serão executados com mais responsabilidade, estratégia e eficiência", disse.
"Após interagir com nações da América Latina e da África, ouvimos constantemente que os países em desenvolvimento querem investimentos que os capacitem a crescer de forma sustentável, e não décadas de apoio condescendente administrado pela Organização das Nações Unidas (ONU) ou pela Usaid", apontou o secretário.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.