Os valores totais das doações do atleta seriam de 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual). A quantia de 180 mil euros (R$ 1,1 milhão) teria sido doada para membros da polícia envolvidos na proteção da seleção da França. O resto do valor teria sido dado para a federação do país europeu.
A investigação está sendo conduzida pela Inspetoria Geral da Polícia Nacional (IGPN) francesa. De acordo com o jornal francês L'Equipe, fontes próximas de Mbappé disseram que as doações estão relacionadas aos prêmios recebidos pelo atacante após a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A França foi vice-campeã, perdendo a final para a Argentina.
Os cinco policiais em questão trabalharam com a seleção francesa naquele Mundial. As autoridades querem esclarecer se ocorreram irregularidades nessas doações.
Mbappé teria feito os pagamentos com cheques de uma conta bancária em seu nome em Mônaco. O caso gerou um alerta do serviço francês que investiga lavagem de dinheiro, fraudes fiscais e financiamento ao terrorismo.
Recentemente, outro caso envolvendo Mbappé repercutiu fora das quatro linhas. O atacante do Real Madrid retirou as acusações de assédio moral e tentativa de extorsão contra o Paris Saint-Germain. O atleta alegou que desejava manter o foco na carreira.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.