Braathen agora soma cinco medalhas no circuito mundial, a terceira no slalom, repetindo o bronze conquistado em Kitzbühel, na Áustria - também levou a prata em Adelboden, na Suíça. O brasileiro ainda faturou duas pratas no slalom gigante em Beaver Creek, nos Estados Unidos, e em Kranjska Gora, na Eslovênia.
De volta à Noruega após trocar de cidadania para representar o Brasil, Lucas Braathen terminou com 1min57s52 na soma dos tempos das duas descidas na neve, apenas 47 centésimos atrás do suíço Loic Meillard, que ficou com o ouro, repetindo o desempenho no slalom gigante. O anfitrião Atle McGrath cravou 1min57s26 e levou a prata.
Na primeira descida, Lucas foi o segundo colocado, completando o percurso em 1min00s80, superado apenas por Meillard. Na segunda, que reuniu os 30 melhores, ele fez 56s72, ocupando a 17ª posição, o suficiente para levá-lo ao pódio.
No sábado, o brasileiro havia terminado na quarta posição na prova de slalom gigante da etapa norueguesa. O esquiador obteve o tempo combinado de 2min18s76 em duas descidas e foi 33 centésimos mais lento do que o suíço Thomas Tumler, medalha de bronze.
O brasileiro encerra a temporada com as finais da Copa do Mundo em Sun Valley, nos EUA, entre 20 e 27 de março, etapa que definirá os campeões. Braathen soma 664 pontos e está na sétima posição no ranking geral da Copa do Mundo - o suíço Marco Odermatt lidera 1.596. O alpinista é sexto colocado no slalom, com 373 pontos, e quinto no slalom gigante, com 291 pontos.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.