O rival da segunda rodada na Suíça será o perigoso checo Jakub Menisk, 19º do mundo e sétimo favorito na competição. Também jovem, o tenista europeu de 20 anos é outro especialista em saque, o que promete uma nova grande batalha nas quadras do ATP 500.
O brasileiro entrou em quadra ciente que teria de se impor em suas principais características para desbancar um oponente de golpes fortes e saque em alta velocidade, quase todos acima de 200 km/h. Até começou ganhando alguns pontos, em sua maioria por erros do francês, mas sem chances de quebra. Por outro lado, usava como antídoto justamente o serviço, já que Perricard mostrava-se um pouco confuso nas devoluções.
Variando os golpes, com winners, bolas rápidas, curtas e subidas à rede, além de bons aces, João Fonseca manteve o jogo igual no primeiro set. Com 4 a 4, pela primeira vez conseguiu um 40 a 40. O buscado break point, porém, não veio. Sem nenhuma chance de quebra para ambos os lados, a definição foi ao tie-break após ace do brasileiro.
O set desempate começou com o representante verde e amarelo agressivo e logo abrindo 3 a 0. Perricard encaixou dois bons serviços e encostou. O brasileiro cresceu em confiança e foi para o serviço com boas chances para fechar a parcial em 6 a 3. O francês se recuperou e buscou a igualdade. Porém, cometeu um erro fácil e levou um ace para sair em desvantagem de 8 a 6.
Em vantagem, o prodígio tenista de 19 anos voltou saltitante para o segundo set, mostrando confiança e vibração. Confirmou seu ponto e logo buscou os dois primeiros breaks da partida. No segundo, batendo forte na bola, obrigou o oponente a parar na rede, em importante quebra.
Bastava manter o jogo perfeito no saque para confirmar um ótimo triunfo. E logo a vantagem subiu para 4 a 1 em dia de imposição e atitude vencedora do brasileiro, cada vez mais incomodando o oponente.
Acostumado a vender caro as derrotas, o campeão não se intimidou com a pressão e diminuiu o placar. Tinha, contudo, de devolver a quebra. João Fonseca foi quem mostrou maturidade para avançar com 6 a 3 aproveitando o terceiro match point em linda paralela.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.