Invicto diante do torcedor, o Cruzeiro se isolou na ponta da tabela com 33 pontos. Foi a terceira vitória seguida do time de Leonardo Jardim, que está invicto há 10 jogos no Brasileirão. Já o Juventude segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11 pontos, três a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z4, porém com dois jogo a menos.
O Cruzeiro controlou os 45 minutos diante do Juventude. Com mais posse de bola, não dava espaço para os contra-ataques, mas não conseguia furar a defesa gaúcha, deixando o jogo bem truncado nos minutos iniciais. Apesar de ocupar bem o setor ofensivo, pouco levou perigo ao gol adversário.
Com o passar do tempo, o Cruzeiro foi criando espaço, mas ainda faltava capricho nas finalizações. Até que de tanto insistir, o gol saiu aos 38 minutos. Kaio Jorge tentou um voleio e Christian foi oportunista de desviar na pequena área e marcar. Substituto de Cássio, suspenso, Léo Aragão não trabalhou na primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Cruzeiro se impôs de vez. Em bela jogada coletiva, Kaio Jorge rolou para Gabigol empurrar para as redes, aos cinco minutos, e ampliar. Logo depois, Marcos Paulo cometeu pênalti em Kaio Jorge. Gabigol bateu com maestria e fez o terceiro, aos 17.
Com a vitória encaminhada, o time mineiro foi abaixando a intensidade. Com substituições pontuais, Leonardo Jardim oxigenou o time, ditando o ritmo do duelo. Na reta final, já aos 46, em jogada ensaiada de escanteio, Bolasie escorou e Eduardo cabeceou para sacramentar a vitória cruzeirense no Mineirão.
O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, quando visita o Corinthians, às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Já o Juventude atua na quinta-feira, às 19h, diante do São Paulo, no estádio Alfredo Jaconi.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 4 X 0 JUVENTUDE
CRUZEIRO - Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Romero (Lucas Silva)(Wallace), Eduardo e Christian (Wanderson); Gabriel (Bolasie), Kaio Jorge (Matheus Pereira) e Marquinhos. Técnico: Leonardo Jardim.
JUVENTUDE - Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo Hermes; Caíque, Hudson (Batalla), Jadson e Luis Mandaca (Alan Ruschel); Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Gabriel Veron). Técnico: Cláudio Tencati.
GOLS - Christian, aos 38 minutos do primeiro tempo. Gabriel, aos cinco e 17, Eduardo aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Bolasie (Cruzeiro); Marcos Paulo e Caíque (Juventude).
ÁRBITRO - Lucas Casagrande (PR).
RENDA - R$ 3.567.004,98.
PÚBLICO - 52.850 torcedores.
LOCAL - Mineirão, em Belo Horizonte (MG).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.