Outro quinteto nacional deve entrar nas águas de Queensland nesta sexta-feira na busca por mais vagas, o que pode deixar o Brasil com oito surfistas entre os 16 melhores: João Chianca, o Chumbinho, Italo Ferreira, Miguel Pupo, David Silva e Ian Gouveia.
Realizando grande temporada, Filipinho e Dora avançaram com sobras no round 32 e podem se cruzar nas quartas de final caso passem pelo norte-americano Jack Marshall e o italiano Alan Cleland, respectivamente, nas oitavas.
Dora foi quem abriu as baterias do dia nesta quinta-feira na Austrália. E logo diante de um compatriota, Edgard Groggia. E precisou somente das duas primeira manobras para obter os 13,67 pontos suficientes para avançar. Fez 5,67 e depois um 8,00. Groggia jamais chegou perto e caiu com 11,94.
Líder da temporada, Filipinho entrou na bateria 3 e deu show diante de Crosby Colapinto, avançando com 17,87 pontos contra 15,33 do havaiano. Foi a melhor nota do dia do brasileiro, que iniciou a disputa logo com 7,00. Em lindo aéreo, cravou 9,37 e ainda cravou um grande 8,50.
A seguir, Samuel Pupo fez grande trabalho frente ao norte-americano Jake Marshall, mas acabou caindo com um 7,73 do oponente no fim, com virada por 14,40 a 13,83. Na oitava e última bateria do dia, Alejo Muniz saiu atrás ao levar um 6,00, mas passou por Rio Waida, da Indonésia, com 13,47 a 10,83 no geral.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.