Segunda-Feira, 28 de Abril de 2014, 16h:16

Tamanho do texto A - A+

Completo, Inter chegou e já treinou para duelo na Arena

O jogo é válido pela segunda fase do campeonato que reúne clubes das cinco regiões do Brasil

Por: MAX AGUIAR

O Sport Clube Internacional de Porto Alegre – RS desembarca em Cuiabá na próxima quarta-feira (30) às 19h00 no Aeroporto Marechal Rondon, para enfrentar o Cuiabá Esporte Clube pela Copa do Brasil na quinta-feira (1º) às 18h30 na Arena Pantanal.

O jogo é válido pela segunda fase do campeonato que reúne clubes das cinco regiões do Brasil. Cuiabá, popularmente conhecido como Dourado, para este jogo, é tratado como o anfitrião pequeno, porém promete engrossar o caldo e dificultar as coisas para o time gaúcho, principalmente agora que nenhum clube de Mato Grosso que jogou no estádio da Copa perdeu para times considerados da elite.

Alexandre Lops

Dalessandro deve jogar em Cuiabá na próxima quinta-feira contra o Cuiabá pela Copa do Brasil


Internacional porto-alegrense deve vir à Cuiabá com time principal, tendo em seu elenco peças como Rafael Moura e Dalessandro, os pentacampeões Dida e Juan, o técnico campeão mundial em cima do Barcelona, Abel Braga, e a Valdívia, que é considerado a revelação do time colorado, nascido em Mato Grosso e após ser um dos destaques do time do Rondonópolis da Copa São Paulo de 2012, acabou sendo comprado pelo Inter e hoje faz parte do time principal. Mesmo a 1,8 mil quilômetros de Porto Alegre, será como se fosse no Beira-Rio. São cerca de 100 mil colorados no Centro-oeste do país, de acordo com o vice presidente de comunicação social Norberto Guimarães.

A direção projeta que 20% desses colorados estejam na Arena Pantanal. Ou seja, dos 41 mil lugares do estádio da Copa, metade deve ser vermelha. “Queremos, no mínimo, 12 mil colorados”, avisa o dirigente.

Alexandre Lops

Valdívia, jogador revelado em Mato Grosso pelo Rondonópolis, também está cotado para entrar em campo pela Copa do Brasil


Outra novidade para os colorados que moram aqui na região Centro-Oeste é a taça que foi conquistada em 2006. “A taça Será levada para que os colorados do Oeste do Brasil conheçam de pertinho a maior conquista da história do Inter”, concluiu Guimarães.

Credito: Alexandre Lops
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto