O jogador usou as redes sociais para anunciar a aposentadoria dos gramados. "Família, amigos, fãs, chegou a hora. Preciso contar uma coisa para vocês. O futebol me deu tanto, agora é hora de seguir em frente, não porque preciso, mas porque estou pronto", disse o jogador em um vídeo no qual mostra todas as camisas que vestiu na carreira e, no fim, vira as costas e sai andando, sem uniforme.
O defensor decidiu pela aposentadoria após passagem frustrada pelo LASK, da Áustria, onde rescindiu contrato no mês passado após clima ruim com a torcida. Ele era constantemente vaiado depois de uma possível agressão à namorada ainda em 2018 ter sido revelada - após receber multa de 200 mil euros e uma advertência, o caso acabou arquivado na justiça em março deste ano por insuficiência de provas.
Boateng fez história defendendo o Bayern de Munique, no qual ergueu 26 títulos. Entre os principais estão nove do Campeonato Alemão, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Uefa e dos Mundiais de Clube (Copa Intercontinental). Foram impressionantes 667 jogos, com 14 gols e 41 assistências na carreira.
Pela seleção alemã, ganhou o Europeu juvenil em 2009, a Copa do Mundo de 2014 sobre a Argentina no Maracanã. Ainda foi eleito o jogador da Alemanha em 2016. Apesar de parar de jogar, Boateng não revelou se os projetos futuros serão ligados ao futebol.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.