"Finalmente, consegui colocar uma volta junto. Nos últimos finais de semana, eu não sei, eu era rápido, eu sempre fui rápido, tínhamos o ritmo, mas sempre faltou aquela confiança sobre a previsibilidade do carro. Ontem (sexta) mesmo eu estava tendo muitos problemas com o freio, travando bastante no primeiro treino livre e no treino da corrida sprint. E hoje eu estava bem confiante, sabia o limite sem ter que me esforçar tanto assim e guiei com mais tranquilidade, felicidade e consegui fazer um bom resultado", comentou o piloto da Sauber, em entrevista à Band.
A celebração de Bortoleto também teve aspecto de alívio. "Eu me cobro bastante. Sempre quero colocar as voltas perfeitas e acho que realmente a volta perfeita não existe, mas quando você está tão próximo de alcançar o Q3... Não passei por um décimo e meio. Você sempre acha um décimo e meio na sua volta, é sempre possível, mas é igual para todo mundo e acho que fiz um bom trabalho hoje", analisou.
O brasileiro vai largar à frente do companheiro de equipe. O experiente alemão Nico Hülkenberg partirá do 16º posto. Após vencer esta batalha interna na Sauber, Bortoleto já mira superar um piloto ainda mais tarimbado: o heptacampeão Lewis Hamilton. Longe de empolgar no treino, o piloto da Ferrari vai largar em 12º, logo à frente do brasileiro.
"Amanhã, se der para passar ele na largada, eu vou ficar feliz. A gente trata ele igual a todos os outros, mas tem bons pilotos nesse grid, não é só ele e estou muito feliz de ter um bom resultado", projetou o piloto da Sauber.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.