Forte candidato ao título, o gigante espanhol foi eliminado nas semifinais para o Paris Saint-Germain de forma inesperada. Com 24 minutos de jogo, os franceses já venciam o confronto por três gols de vantagem. No segundo tempo, Gonzalo Ramos fechou o placar da vitória de 4 a 0.
"Madridistas, uma temporada em que realizei o sonho de fazer parte do melhor clube do mundo está chegando ao fim, mas terminou da maneira que eu menos esperava. Sinto que não estava à altura em um Mundial de Clubes que exigiu o máximo", disse parte do texto da postagem do atleta.
E de fato, o torneio contou com lances infelizes do atleta. Logo na estreia, diante do Al-Hilal, ele cometeu o pênalti que permitiu o empate do adversário em um jogo que terminou 1 a 1. Contra o Pachuca, o defensor levou cartão vermelho direto com apenas seis minutos de partida, também em compromisso pela fase de grupos.
Mas a falha mais grave, e que expôs a fase negativa do atleta, aconteceu no revés de 4 a 0 para o PSG. Numa falha de domínio de bola dentro da área, ele perdeu o lance para Dembelé. Na sequência da disputa, Fabián Ruiz balançou a rede e abriu o caminho da goleada no MetLife Stadium.
A recente contratação de Dean Huijsen e o retorno de Eder Militão, recuperado de lesão, indicam um caminho de poucas oportunidades para Asencio no setor defensivo para a próxima temporada com o treinador Xabi Alonso.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.