Domingo, 05 de Maio de 2024
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,07
euro R$ 5,46
libra R$ 5,46

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,07
euro R$ 5,46
libra R$ 5,46

Empreendedor Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015, 16:06 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2015, 16h:06 - A | A

INVESTIMENTOS

Madero segue na contramão da crise

A estimativa de faturamento para 2015 é de R$300 milhões

REDAÇÃO

Assessoria

Restaurante madero

Visão interior do restaurante em Cuiabá


Mesmo com a economia apresentando sinais claros de crise, muitas empresas enxergam os investimentos como estratégia para crescer. Uma dessas empresas é o Madero, que recentemente inaugurou uma unidade em Cuiabá e investiu R$ 4,5 milhões, dando continuidade à grande expansão da marca.

 

Na primeira semana de funcionamento do restaurante, que tem 508 metros quadrados, capacidade para acomodar 188 clientes e emprega 43 pessoas diretamente e 80 indiretamente, o movimento já superou as expectativas.

 

 

“Abrimos com uma grande perspectiva de movimento e faturamento, mas com certeza podemos dizer que ultrapassou o que esperávamos. Cerca de 1000 pessoas diariamente estão conferindo as delícias do restaurante. Um movimento fantástico, e que se continuar, a intenção é abrir mais unidades em Mato Grosso, nos próximos dois anos”, diz o diretor de operações do Madero, Rafael Mello.

 

Com o objetivo de crescer ainda mais, o empresário e chef Junior Durski chega ao segundo semestre de 2015 com 57 unidades do Madero e uma fábrica de 5 mil metros quadrados em Ponta Grossa (PR), que abastece todos os restaurantes da rede no Brasil. 

 

“Apesar da crise, estamos passando por uma fase próspera que pode ser explicada por uma combinação de fatores, que inclui alta qualidade dos produtos com ingredientes selecionados e sem conservantes, aliada a uma oferta maior de mão de obra, menor custo de ocupação e também uma excelente margem de negociação com os fornecedores”, realça o chef Junior Durski.

 

Em 2014, o Madero registrou faturamento líquido de R$132,8 milhões, o que significa um crescimento médio de 224% entre os anos de 2012 e 2014. Para 2015, a previsão de faturamento é de R$300 milhões, valor estimado pela expansão nacional e internacional da marca neste ano.

 

Presente nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Bahia e agora Mato Grosso, a rede se prepara para inaugurar mais seis novos restaurantes ainda este ano, incluindo uma unidade internacional em Miami.

 

E para 2016 o crescimento deverá ser ainda maior, já que a rede recebeu um empréstimo de R$ 88 milhões do fundo de investimentos HSI para alavancar seus planos de expansão. “Isso já está dando fôlego para nossa expansão e para funcionarmos a todo vapor”, diz Durski.

 

(informações da assessoria)

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros