Studio Press
O gerente Geral do Grupo Pereira, que responde pela rede de supermercados Comper, Carlos Paes e a Coordenadora do Centro de Estudos do Hospital de Câncer de Mato Grosso Luciana Pontes abrem a campanha em Cuiabá
O Gerente Geral do Grupo Pereira, que responde pela rede de supermercados Comper, Carlos Paes disse que a empresa realiza muitas ações de responsabilidade social e especialmente nesse mês onde as ações são voltadas para o ‘Outubro Rosa’, também se solidariza com a causa e está realizando pela primeira vez no Estado essa campanha. “ O estado emocional do paciente faz toda diferença durante o tratamento, então vamos contribuir para elevar a sua autoestima e impactar positivamente o resultado do tratamento’, enfatizou o diretor.
A Coordenadora do Centro de Estudos do Hcan Luciana Pontes contou que em Mato Grosso a cada cem mil mulheres 56 são diagnosticas, por mês, com a doença, portanto todas as ações para elevar a auto estima são fundamentais.
“O cabelo tem um significado muito importante para a mulher, como se fosse sua própria identidade e quando ela se vê sem eles o sofrimento é ainda maior. O lenço além de enfeitar a mulher eleva sua muito sua autoestima”, destaca.
A idealizadora da campanha é a artista plástica, Rosa Mavignier, de 64 anos, que em 2013 fazia tratamento no hospital de Câncer em Barretos SP e nesse período quando estava na casa de um sobrinho, que morava na cidade, os seus familiares chegaram para visita-la com lenços amarrados na cabeça. Decidiu então fazer o mesmo no hospital, transformar um momento triste em uma ação de amor e solidariedade e assim iniciou a campanha “Lenço Solidário”, que virou sinônimo de vitória, de quem decidiu enfrentar a doença.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.