O conjunto de parcerias faz parte do esforço do governo sul-coreano para expandir sua capacidade de inteligência artificial (IA) e continua uma sequência de acordos da gigante norte-americana de fabricação de chips, que a ajudou a se tornar a primeira empresa a atingir um valor de mercado de US$ 5 trilhões.
Em uma das colaborações recém-anunciadas, a empresa se unirá à Samsung para construir uma fábrica de IA. A Samsung afirmou que a "megafábrica" usaria mais de 50.000 unidades de processamento gráfico da Nvidia, incorporando a tecnologia em todo o seu fluxo de fabricação para acelerar a produção de semicondutores, dispositivos móveis e robótica.
A Nvidia também está planejando fábricas de IA com a Hyundai e o conglomerado coreano SK Group, que possui negócios em setores que vão de produtos químicos a telecomunicações. A primeira fase da fábrica de IA do SK Group deve ser concluída até o final de 2027.
A parceria entre Hyundai e Nvidia, por sua vez, se concentrará em capacidades de IA para veículos autônomos, fábricas inteligentes e robótica, além de construir centros de dados regionais de IA. As empresas trabalharão em estreita colaboração com partes interessadas do governo para desenvolver um ecossistema para a tecnologia que "resultará em um investimento de aproximadamente 3 bilhões de dólares", disse a Nvidia em um comunicado. Fonte: Dow Jones Newswires*.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
 
            










 
     
     
     
     
     
                 
                 
                 
                 
                






