Sobre a inflação, Bostic reconheceu que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) segue acima da meta de 2% há quatro anos. Ele apontou os preços de serviços como persistentes e alertou que as tarifas de importação, hoje em média entre 15% e 18%, também pressionam os preços de bens.
"O enigma com que estou lidando é se esses efeitos inflacionários das tarifas vão passar rapidamente ou se revelarão mais persistentes", disse. Pesquisas do Fed de Atlanta mostram que expectativas de preços entre empresários subiram desde o fim de 2024, elevando o risco de "um aumento generalizado da inflação", acrescentou.
No mercado de trabalho, o dirigente observou sinais de arrefecimento, mas não de colapso. Com a oferta de mão de obra em queda, a taxa de desemprego se mantém estável, pouco acima de 4%. "Se a demanda e a oferta de trabalho estão desacelerando de modo que a taxa de desemprego permanece estável, então o mercado não enfraqueceu significativamente e segue próximo do pleno emprego", afirmou.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.